quinta-feira, 26 de março de 2009

Governo garante R$ 34 bi para financiar 1 milhão de casas

Com a meta de garantir um milhão de moradias para os brasileiros que ganham até dez salários mínimos, o governo federal lançou nesta quarta-feira (25) o plano nacional de habitação “Minha Casa, Minha Vida”, em Brasília. Os recursos para a construção e financiamento de casas populares somam R$ 34 bilhões – R$ 25,5 bilhões da União; R$ 7,5 bilhões do FGTS e R$ 1 bilhão do BNDES
(leia a íntegra)

Subsídio será integral para famílias de baixa renda

Um dos objetivos do plano “Minha Casa, Minha Vida” é aumentar o acesso das famílias de baixa renda à casa própria. Segundo dados da Pnad/IBGE de 2007, 90,9% do déficit habitacional do País concentra-se na faixa de renda de até três salários mínimos. Em razão disso, o plano prevê subsídio integral para famílias incluídas nessa faixa de rendimentos
(leia a íntegra)

Moradias terão aquecimento solar

O governo adotará o uso de energia solar térmica em substituição aos chuveiros elétricos nas casas populares construídas pelo programa "Minha Casa, Minha Vida". Além disso, para garantir a sustentabilidade ambiental do plano habitacional, haverá reaproveitamento de água.
(leia a íntegra)

Nenhum comentário: