quarta-feira, 7 de março de 2012

China quer importar 300 mil jegues do RN e demais Estados do NE

Em meio a tantos produtos brasileiros exportados para a China, surgiu, recentemente, um novo objeto do desejo que não faz parte das nossas riquezas naturais, nem da cultura agrícola.Trata-se do popular jegue nordestino. 

Há cerca de um mês, um acordo o Brasil e o país asiático liberou o intercâmbio de asnos, que são utilizados na China na indústria de alimentos - isso mesmo, eles comem carne de burro - e na de cosmético. Os chineses pretendem importar 300 mil jumentos por ano do Nordeste, onde o animal é encontrado em abundância.

Além de movimentar a economia local, a iniciativa ainda vai resolver o problema de excesso de oferta de jegues na região. Com as facilidades de financiamento, houve um crescimento muito grande do uso de motos para o transporte local e os jegues estão perdendo espaço para a concorrência...nominuto
Nota: Nos dias de hoje é até um favor que os Chineses estão fazendo ao nordestino, especialmente aos motoristas que trafegam pelas as estradas da região. Os animais soltos, não só os jegues,  tem provocado trágicos acidentes,  tirando vidas de muitos seres humanos indefesos.

Nenhum comentário: