sábado, 12 de janeiro de 2013

Curtinhas do blog

Criticas ao Piso salarial dos professores
O piso salarial de R$ 1.567 anunciado nessa quinta-feira (10) pelo Ministério da Educação para os professores das escolas públicas está muito aquém do necessário, além de ser um desrespeito com o setor.

José Agripino
O líder do Democratas no Senado, José Agripino (RN), acredita que, se quiser se tornar uma grande potência econômica no futuro, o Brasil precisa acordar para a realidade com que trata seus professores. “O governo gasta mal, com salários exagerados, com gastança pública, com aparelhamento do Estado e deixa de aplicar naquilo que é preciso. Os países que evoluíram só o fizeram porque gastaram com educação. Ou nós acordamos para essa realidade ou o Brasil não será uma potência do futuro nunca”, ressaltou.

Pouca chuva, mais pode melhorar
O setor de meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn) divulgou que para os meses de janeiro a março as chuvas no semiárido da Região Nordeste do Brasil ficariam entre normais e abaixo do normal. De acordo com o meteorologista Gilmar Bistrot, a previsão não era conclusiva e o quadro vem se revelando mais favorável.

Wilma quer Robson
A ex-governadora Wilma de Faria já coloca o “bloco na rua” da candidatura do vice-governador Robinson Faria para o Executivo estadual em 2014.“O candidato a governador pelo nosso sistema político será Robinson Faria (PSD)”, disse Wilma de Faria ao blog de Robson Pires. Já para o pleito estadual, o projeto da ex-governadora é tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.

Otimismo para 2013
A governadora Rosalba Ciarlini reuniu na manhã desta sexta-feira (11) o secretariado para definir uma estratégia de trabalho para 2013. O clima que dominou toda a reunião foi o otimismo e a expectativa é de que o ano de 2013 terá menos dificuldades do que nos dois primeiros anos de mandato. A Governadora iniciou o encontro pedindo aos seus auxiliares mais integração entre as pastas. “Precisamos trabalhar em sintonia, mais unidos e integrados para que possamos estar sempre mais afinados e obter excelentes resultados”, disse.
 Governadora reune secretarios 

Professores, salarios serão reajustados
Agovernadora Rosalba Ciarlini e a secretária de Estado da Educação, professora Betania Ramalho, anunciaram na tarde desta sexta-feira (11), a implantação do reajuste salarial de 7,97% para os professores da rede estadual, em cumprimento ao novo piso nacional anunciado pelo Ministério da Educação. O pagamento do reajuste será feito na folha de fevereiro, retroativo ao mês de janeiro. 

Prefeito anuncia secretariado
O Prefeito Haroldo Ferreira anunciou esta semana, depois da aprovação pela câmara de vereadores do projeto de reforma administrativa, a relação de secretários que farão parte de sua administração.

veja:
Antônio Heronildo Leite - Secretário de Administração e Recursos Humanos, Josefa Girlene Ferreira da Silva - Secretária de Saúde, Céliton de Brito Leite - Secretário de Infraestrutura e Obras, Maria das Neves Leite - Secretária de Educação, Hudson Graziane do Nascimento Guimarães - Secretário de Tributação e Finanças, Leodete Pascoal de Góis Gurgel - Secretária de Assistência Social, Aiziane Leite de Souza - Secretária de Turismo e Eventos e Brunno Antunes Gurgel Pascoal – Secretário de Esporte, Cultura e Lazer. 

Nomeados também:
Luiz Agnaldo de Souza - Chefe de Gabinete, Julio Cesar de Souza Soares – Procurador geral do município, André Viana da Costa – Contador.

Nenhum comentário: