sábado, 2 de março de 2013

Cassação de Claudia Regina

Juiz decreta perda do mandato e a posse imediata do presidente da Câmara Municipal
O juiz Herval Sampaio Júnior, da 33ª Zona Eleitoral, julgou procedente a ação movida pela coligação "Frente Popular Mossoró Mais Feliz" que pediu a cassação do registro de candidatura da prefeita Cláudia Regina (DEM) e do vice-prefeito Wellington Filho (PMDB).
O magistrado decretou a perda do mandato e a posse imediata do presidente da Câmara Municipal, Francisco José Júnior (PSD). Ele fica no cargo até que sejam realizadas novas eleições porque Cláudia Regina teve mais de 50% dos votos.

Advogado de defesa afirma estar “chocado”
O advogado de Cláudia Regina, Humberto Fernandes, se disse "chocado" com a decisão do juiz Herval Sampaio. Para o causídico, essa era considerada uma das ações mais fáceis entre as 21 que existem contra a prefeita cassada. "Nessa ação não existem provas, nem testemunhas. Apenas conjecturas. Essa é uma decisão inédita no Brasil", argumentou. O defensor dos interesses de Cláudia afirmou que nem ela nem o vice-prefeito cassado Wellington Filho cometeram irregularidades. "Houve um ato normal de campanha.  

Cláudia fica impedida de presidir Amorn
Pouco antes de Herval Sampaio proferir a sentença que cassou seu mandato, Cláudia Regina tomou posse como presidente da Associação dos Municípios do Oeste do Rio Grande do Norte (Amorn).

Em nota, prefeita cassada se diz surpresa com decisão

Mossoroenses,
Fui surpreendida, no pleno vigor da luta administrativa, com a veiculação de noticiário sobre uma decisão judicial cassando o mandato que vocês me conferiram de maneira democrática, livre e soberana. Fiquem tranquilos! Além de respaldada pela decisão do povo, tenho a consciência limpa... Transcrito do jornal O Mossororense

Nenhum comentário: