domingo, 21 de abril de 2013

CNM anuncia que prefeituras do Nordeste fecharão as portas para pedirem ações contra estiagem

Representantes dos nove Estados do Nordeste decidiram fechar as portas das prefeituras no dia 13 de maio em protesto por ajuda para o enfrentamento à seca. A reunião dos prefeitos de cidades nordestinas ocorreu paralela à reunião do Conselho Político da Confederação Nacional de Municípios, nessa sexta-feira, em Canela (RS). 

 Após a reunião das entidades do Nordeste, ficou acertado que dia 30 de abril, em Maceió (AL), vai haver um encontro para definir as ações do dia 13 de maio. O objetivo dos dirigentes desta Região é mostrar ao País o “tamanho do problema” trazido pela estiagem. 

A maior dos últimos cinquenta anos. Os prefeitos vão contar com o apoio da CNM que fará estudos técnicos sobre o tema. Eles querem mostrar as perdas, os “produtos da seca”. No protesto, serão usadas imagens chocantes, como as divulgadas pelo Boletim CNM, nesta edição de abril. 

Ajuda é anunciada, mas não chega 
Segundo o relato dos presidentes das entidades nordestinas, apesar da série de anúncios do governo federal, a ajuda que chega aos Municípios é mínima. OS prefeitos contam que pagam água para matar a sede do povo.

Nenhum comentário: