terça-feira, 9 de abril de 2013

Investimento menor da Petrobras em Mossoró elimina quase dois mil empregos

Genivan Vale: “Queremos saber o que está acontecendo”
(Foto: Cedida)
O sinal amarelo com relação aos investimentos da Petrobras em Mossoró acendeu também na Câmara Municipal da cidade. Tanto é assim que a Casa Legislativa resolveu realizar no próximo dia 12 uma audiência pública para discutir o porquê de estar se reduzindo tanto os recursos que são enviados para a cidade e quais as alternativas para evitar que isso continue causando a falência de algumas empresas e a demissão de trabalhadores.
A preocupação não é a toa. Segundo o vereador Genivan Vale, do PR, propositor de uma audiência pública, já são quase dois mil empregos eliminados em Mossoró desde que os investimentos da Petrobras começaram a minguar. Desse número, mais de 1,4 mil são referentes a empregos em terceirizadas e outros, aproximadamente, 400 são de técnicos da estatal que foram ou estão sendo transferidos para outros polos de extração de petróleo.
“Queremos saber o que está acontecendo. A Petrobras diz que investe, mas o que vemos é o inverso. Muitas empresas (terceirizadas) estão devolvendo contratos, outra estão deixando Mossoró e outras estão fechando. Temos que debater essa situação, saber o que pode ser feito e que soluções podem ser criadas”, analisou Genivan Vale. Entre as empresas ligadas as Petrobras que anunciaram o encerramento dos negócios em Mossoró estão Azevedo Travassos, Saipne, Tuscany e Perbrás. Todas somente no curto período de novembro de 2012 a fevereiro de 2013... No AR

Nenhum comentário: