sexta-feira, 6 de junho de 2014

Como vingança ao DEM, Rosalba pode entregar governo do RN a Robinson Faria

67ui6767u6uu
A informação correu como rastilho de pólvora, na manhã desta quinta-feira: caso seja preterida no próprio partido, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) renunciaria ao governo do Rio Grande do Norte, entregando a gestão aos adversários do DEM, no caso, o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o PT. Segundo fontes, ligadas a Carlos Augusto Rosado (marido de Rosalba e secretário-chefe do Gabinete Civil), que pediram sigilo, seria uma espécie de vingança do casal ao fato de estar sendo massacrado no DEM do senador José Agripino Maia, que trabalharia para naufragar a possibilidade de reeleição de Rosalba com objetivos nítidos de fortalecer o palanque de Henrique Eduardo Alves (PMDB) e Wilma Maria de Faria ao governo e ao Senado, respectivamente.

Ney Lopes: “Rosalba sente-se humilhada por um ato deplorável”
Defensor da candidatura à reeleição da governadora Rosalba Ciarlini, o ex-deputado federal Ney Lopes de Souza (DEM) disse que a governadora foi “humilhada” pelo “ato deplorável” do próprio partido, que rejeitou, no âmbito do diretório estadual, a proposta de candidatura à reeleição. “Ela saiu da reunião humilhada, chorou muito, está chocada, pelo ato deplorável”, disse, em entrevista ao Jornal de Hoje.
Posse de Robinson modificaria quadro eleitoral de 2014
Se vier a assumir com a renúncia de Rosalba, o vice-governador Robinson Faria teria chance de reverter a posição de desvantagem na contabilidade eleitoral. Atualmente, contando apenas com a minúscula estrutura da Vice Governadoria, Robinson enfrenta o deputado federal Henrique Alves, detentor de mega estrutura da Câmara dos Deputados.
A eventual posse de Robinson como governador do Rio Grande do Norte poderia ainda mudar o quadro de candidaturas majoritárias pré-estabelecido. Com Robinson fortalecido, Henrique Alves poderia rever a condição de candidato a governador. A atual candidata ao Senado, Wilma de Faria, poderia desistir de ser candidata ao Senado para disputar o governo contra Robinson com o apoio do PMDB. JH
Tudo leva a crê que jogo eleitoral eleitoral do Rio Grande do Norte só será definido durante os jogos da copa do mundo, e pode ter certeza: tudo pode mudar 

Nenhum comentário: