quarta-feira, 18 de junho de 2014

"Fui vítima de uma cassação branca", diz Rosalba sobre o DEM

A governadora Rosalba Ciarlini não sabe se voltará a disputar uma eleição. Com mandato até o fim do ano e sem a possibilidade de disputar o pleito devido a posicionamento do Democratas, Rosalba, na manhã de hoje (18), fez duras críticas à legenda, deu a entender que deixará o partido e disse que, em 2015, vai voltar a exercer a Medicina. 

Por maioria ampla de votos, convencionais rejeitaram argumentos de Rosalba sobre reeleição

Em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM, Rosalba Ciarlini disse ter sido vítima de uma "cassação branca" por parte do Democratas. Para a governadora, a candidatura à reeleição era um direito e seria usada para defender a própria administração, alvo de diversas críticas por parte de políticos e da própria população. "Queria ser julgada pelo povo. Lutei até onde pude e houve esse resultado lastimável para um partido com o nome de democratas", disse, reafirmando que não iria buscar na Justiça o direito de garantir a disputa na eleição.

Com o estremecimento da relação entre ela e o partido, assim como na amizade com o senador José Agripino, Rosalba disse que permaneceu no Democratas por lealdade. Segundo ela, houve convites anteriores para ingresso no PSD, PROS, PTB, PP e PRB, mas que decidiu ficar no Democratas devido à relação que tinha com filiados e dirigentes do partido. Tinha. "Não há clima (no Democratas). Vamos esperar a poeira baixar e decidir o que iremos fazer. Se eu sair agora, o partido toma o meu mandato", ponderou Rosalba, confirmando ainda que, "de certa forma", se sentiu traída pelo partido. Sobre o futuro, Rosalba garantiu que participará ativamente da eleição, mas não disse que ainda vai decidir qual será a atuação. Uma candidatura futura não está descartada.

No entanto, Rosalba garantiu que não é uma política profissional e que, no primeiro momento, vai voltar a atuar como médica pediatra. "Minha família é grande, mas entre a única Ciarlini na política sou eu. Tenho profissão, sou médica, e após a eleição vou voltar a atender as crianças e depois vamos decidindo (sobre candidaturas)", disse a governadora.Tribuna do norte.

Nenhum comentário: