quinta-feira, 3 de julho de 2014

DEM de Agripino tenta atropelar outra candidatura de governador

Além da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini, que teve implodido o seu projeto de se candidatar a reeleição para que o seu partido desse apoio a candidatura do presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB), ao governo do estado, o DEM, que tem como presidente nacional o senador José Agripino Maia, desautorizou o presidente regional do partido no Distrito Federal, Alberto Farag, a dar apoio em nome da legenda a candidatura ao governo do DF do ex-filiado José Roberto Arruda, hoje no PR.
Segundo o jornal O Globo, a Executiva Nacional do DEM anulou a aliança da legenda no Distrito Federal em torno da candidatura do ex-governador José Roberto Arruda ao governo. No último domingo, em convenção realizada em Taguatinga, Arruda teve seu nome oficializado com a inclusão do DEM na coligação. O presidente regional do DEM, Alberto Fraga, estava lá e discursou em nome do partido.
O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), encaminhou ofício nesta quarta-feira ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF), comunicando a decisão da direção nacional. Arruda se desfiliou do DEM na época do escândalo do mensalão da legenda, mas o partido já havia decidido expulsá-lo.
- Dar apoio a Arruda era inaceitável – disse o líder do DEM na Câmara, deputado Mendonça Filho (PE), que participou da decisão. blog do Barbosa

Nenhum comentário: