sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Feriado Municipal em homenagem ao ex prefeito Francisco Chagas da Silva

Francisco Chagas nasceu em 17/04/1928 - faleceu em 29/08/1984

Francisco Chagas da Silva foi vereador por dois mandatos e prefeito também por dois mandatos.

Em reconhecimento a sua contribuição para o desenvolvimento do município de Felipe Guerra, dada a sua importância como homem publico, querido por todos os Felipenses, a câmara municipal, decretou feriado municipal, no dia 29 de agosto, data em que comemora o aniversario de falecimento do Sr. Francisco Chagas da Silva.

Grande legado: a compra e doação de uma grande área de terra, mais de 600 lotes na parte alta da cidade, antes só havia a maternidade, a escola municipal e o cemitério. Foi a partir dessa ação que a nova cidade passou a ser desenvolvida e hoje temos a Cidade Alta, 10 vezes maior que a Cidade Baixa, 40 anos depois.

Apesar das dificuldades, em administrar um município com poucos recursos, o prefeito Francisco Chagas conseguiu realizar grandes obras, especialmente na área educação, levando-se em consideração que o mesmo tinha poucos estudos.

Construiu a Escola municipal “José do Patrocínio Barra”, além de outros estabelecimentos de ensino nas localidades de Brejo, Boqueirão e Arapuá. Calçou a paralelepípedos a cidade baixa, Construiu a histórica Ladeira que liga as duas cidades: Alta e Baixa, edificou o posto de serviço da TELERN, em convenio celebrado com a Diaconia construiu a Barragem do Mirador e uma das mais importantes Eletrificou A Cidade Alta e restaurou a iluminação da cidade baixa. 

Nenhum comentário: