sábado, 3 de janeiro de 2015

Clima esquenta na disputa pela presidência da Câmara

Candidato à Presidência da Câmara, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) subiu o tom, nesta sexta-feira (2), em relação ao líder do PMDB, deputado Eduardo Cunha (RJ), favorito na disputa. O mote do peemedebista é uma Câmara independente do governo Dilma Rousseff.
"Dizer que quer uma Câmara altiva é achar que a Câmara não é altiva, então tem que dizer quem não honra seu mandato. É só pesquisar as Medidas Provisórias para ver onde essa altivez acaba", afirmou Chinaglia, ao discursar em almoço de apoio à sua candidatura que reuniu cerca de 80 pessoas em Brasília.
A citação das Medidas Provisórias é uma insinuação de que Cunha utilizaria seu peso na Câmara para negociar cargos e verbas com o Palácio do Planalto, além de defender interesses privados. A candidatura petista pretende rebater o discurso de defesa de uma Câmara independente do governo afirmando que a Casa também tem que ser independente dos lobbies.
O peemedebista foi o sujeito oculto do almoço. Mais do que apresentar propostas, os presentes se concentraram em atacar Cunha. "Para que a Câmara não se ponha refém de interesses menores e não republicanos só temos um caminho, a candidatura de Arlindo", discursou a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ)...AGÊNCIA O GLOBO

Nenhum comentário: