segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Governo do Estado lança Operação Verão 2015/2016

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte lança oficialmente nesta quarta-feira (30), às 10h, na Arena das Dunas, em Natal, a Operação Verão 2015/2016, que reunirá ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), entre outros, e tem como objetivo a preservação e manutenção da ordem pública na orla marítima e demais espaços públicos de lazer e entretenimento durante o período do veraneio.

A Operação Verão 2015/2016 se estende até o dia 14 de fevereiro. Durante a Operação, o Governo investirá cerca de R$ 1,8 milhão em diárias operacionais para garantir a segurança na Região Metropolitana de Natal e no interior do Estado. O verão potiguar é um período caracterizado pelo aumento do fluxo de pessoas nas praias, lagoas e outros locais de interesse turístico. Nesse cenário, identificam-se riscos e ameaça a preservação da ordem pública, em face da eclosão de potenciais fatores adversos como o consumo excessivo de bebidas alcoólicas, poluição sonora, tráfico e uso de entorpecentes, entre outros crimes. 

O Comando de Policiamento do Interior (CPI) atuará por meio do 8º Batalhão de Polícia Militar de Nova Cruz, 12º Batalhão de Polícia Militar de Mossoró, 1ª Companhia Independente de Polícia Militar de Macau, e pela 2ª Companhia Independente de Polícia Militar de João Câmara, nas localidades de Barra do Cunhau, Baia Formosa, Tibau do Sul, Pipa, Simbaúma, Sagi, Tibau, Grossos, Areia Branca, Porto do Mangue, Macau, Guamaré, Galinhos, Touros, Maxaranguape, Maracajaú, São Miguel do Gostoso, Rio do Fogo, Zumbi, Pititinga, São Bento do Norte, Caiçara do Norte e Pureza. O CPI investirá R$ 864.500,00 em diárias operacionais para garantir a segurança durante o período da Operação Verão. SESED/ASSECOM

Nenhum comentário: