quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Taça de vinho pode equivaler a ida à academia

Todo começo de ano é a mesma coisa: no final do anterior prometemos mil coisas, no atual mal conseguimos cumprir uma. E, quase sempre, promessas de Réveillon estão atreladas à perda de peso. Agora, porém, uma pesquisa promete deixar bem mais simples a vida de quem prometeu ir à academia todos os dias.

Conduzido pela Universidade de Alberta, no Canadá, o estudo revela que tomar uma taça de vinho tinto pode equivaler a um treino de academia. Para isso, os pesquisadores fizeram diversos tipos de estudo e constataram que uma substância em especial pode ser bem utilizada pelo nosso corpo. Trata-se do resveratrol, que é capaz de melhorar nosso desempenho físico, nossa função cardíaca e força muscular, o que ocorre em uma sessão de academia. Essa não é a primeira boa notícia vinculando vinho à boa saúde. 

Recentemente, estudos mostraram que ele ajuda a queimar um tipo de gordura bastante resistente. Existem ainda pesquisas que apontas que ele diminuiu riscos de desenvolvimento de demência ou câncer e também de doenças cardíacas. 

Os pesquisadores de Alberta, porém, alertam para o fato de as pessoas não se empolgarem com a novidade apresentada por ele. Isso porque o consumo em excesso da bebida alcoólica pode desencadear uma série de problemas e, por isso, é altamente desaconselhável. Yahoo Notícias

Nenhum comentário: