sábado, 15 de dezembro de 2012

PROMOTOR DE APODI REQUER CASSAÇÃO DE HAROLDO E SEU VICE

Do blog Baraúna noticias de Wilson Cabral

Está tramitando na justiça eleitoral de Apodi desde sexta feita, a chamada AIME, ajuizada pelo Promotor Eleitoral daquela cidade contra o Candidato eleito em Felipe Guerra, Haroldo Ferreira e seu Vice Paulo Guilherme em razão da pratica de ilícitos eleitorais, indicado pela compra e votos e abuso econômico.  Há noticias que também foi incluído candidatos a vereadores eleitos no pleito. 

As provas contra tais pessoas são fortes e surgiram com as interceptações telefônicas autorizadas pela justiça, flagrando as irregularidades no pleito de Felipe Guerra praticada por coordenadores de campanha, presidentes de partidos, ex-prefeito, candidatos a vereadores, correlegionários e com participação do próprio Haroldo e seu vice. Os tempos são outros e a justiça está atenta.

 Já existem representações apresentadas pela outra coligação que perdeu a eleição anunciado tais práticas. Agora o Ministério Publico apresenta novas provas ratificando o que já tinha anunciado a coligação adversária do prefeito eleito. Sexta feira passada, Haroldo, seu vice e  vereadores de sua coligação foram diplomados, mas poderão perder seus mandatos. 

Não sou advogado, mas escuto que nesse caso, por tal motivação e com as provas produzidas, ainda caberá a coligação e ao próprio MP, apresentar Recurso Contra Expedição de Diploma e a chamada AIME, ação de impugnação de mandato eletivo e havendo procedência das ações, restará cassado os mandatos dos envolvidos, pois, dificilmente as ações sejam julgadas antes de 01 de janeiro. Voltarei ao assunto logo mais, restando apenas aguardar. Vejo que Haroldo iniciará seu mandato com grandes problemas perante a justiça eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

em ter que fim justiça está sendo feita abuso de poder aconteceu o proprio ferreira disse que se dinheiro vogasse ferreira seria prefeito de Felipe guerra