segunda-feira, 18 de maio de 2009

Agricultores lamentam prejuizo

A chuva que o homem do campo aguarda com enorme esperança por conta da lavoura está causando muitos estragos nas plantações em todo Município de Felipe Guerra.nada sobrou” reclama o agricultor da foto

Segundo os produtores as perdas causadas pelas precipitações intensas que têm caído em todo o município, ocasionaram grande prejuízo na safra deste ano. O arroz que é plantado em vazantes foi o primeiro a ser atingido não existe espaço livre para o cultivo. O milho e o feijão plantados na região afetada pelas enchentes foram completamente devastados, o agricultor tem que conviver com lavouras inundadas e comunidades isoladas “nada sobrou” reclama o agricultor da foto. Agora eles aguardam ações das autoridades competentes para amenizar o estado de calamidades que eles estão enfrentando.

O milho...
o arroz...
e o feijão foram totalmente devastados pelas cheias.

Um comentário:

joao mauricio disse...

Felipe Guerra estava incluída no programa garantia safra (http://eleutherius.blogspot.com/2009/01/parazo-para-pagamento-do-garantia-safra.html)que garantia uma renda para quem perdesse a plantação, como nesse caso dessa postagem. Será que nenhum agricultor daí fez o pagamento do "seguro" que custava R$ 5,50? seria uma forma de minimizar esse prejuízo, uma vez que assegurava uma renda de R$ 550,00 para quem perdesse a lavoura.