sexta-feira, 8 de maio de 2009

Comissão dá preferência a ensino presencial na formação de professor

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou nesta semana proposta que dá preferência ao ensino presencial na formação inicial dos profissionais de magistério da educação básica. No texto original, essa formação poderia ser tanto a distância como presencial. O projeto já foi aprovado também pela Comissão de Educação e Cultura e será encaminhado ao Plenário.
O texto aprovado é uma emenda do Senado ao Projeto de Lei 7515/06, do Executivo, que preferia os recursos e tecnologias da educação a distância. Pela emenda do Senado, a formação inicial do magistério a distância passa a ser aceita apenas como subsidiária.
O Senado deixou ainda para o formador a decisão sobre a relevância de tecnologias de educação a distância na formação continuada e na capacitação de professor. O relator, deputado Maurício Quintella Lessa (PR-AL), apresentou parecer pela constitucionalidade da proposta.
Co-responsabilidade - Outra alteração da emenda do Senado é a que torna obrigatório o regime de colaboração entre a União, os estados e municípios para promover a formação inicial continuada e a capacitação dos profissionais de magistério da educação básica. jornal da camara

Nenhum comentário: