quinta-feira, 14 de maio de 2009

Mossoró

Aumento do nível do rio Apodi-Mossoró em Felipe Guerra preocupa

A notícia de que o trecho do rio Apodi-Mossoró que corta a cidade de Felipe Guerra estaria com seu nível ainda mais elevado preocupou bastante a Defesa Civil de Mossoró na tarde de ontem.
O coordenador da Defesa Civil, Álber Nóbrega, revelou que esta elevação pode interferir diretamente no nível do rio em Mossoró, mas que não é possível medir o tamanho desta variação.
"O rio se apresenta de formas diferente nessas cidades, aqui ele é mais largo e possui dois braços, diferentemente de Felipe Guerra, onde ele é mais estreito. Com isso, não dá para saber qual será realmente o resultado dessa interferência para o trecho que corta a cidade de Mossoró", disse o secretário.
Como forma de prevenção, as equipes montadas para realizar as mudanças das famílias alagadas continuarão de plantão. Ainda de acordo com o secretário, a Gerência Executiva de Desenvolvimento Social já foi alertada para este fato. Isso porque, caso seja necessário a realização de novas mudanças, é este órgão que determina o local para receber essas pessoas.
Enquanto isso, a situação das famílias da zona rural continua a piorar. No dia de ontem, três famílias do sítio Picada Primeira ficaram desabrigadas e foram transferidas para casa de parentes que se dispuseram a recebê-las.
Álber Nóbrega diz que este número não preocupa a Defesa Civil, pois essas mudanças aconteceram em caráter de precaução e que as pessoas se mudaram para casas situadas na própria Picada Primeira.omossoroense

Nenhum comentário: