sábado, 6 de junho de 2009

Ufersa, Apodi ficou indignada

Tenho lido alguns blogs de companheiros de Apodi inconformados com a ida do campus da Ufersa para a cidade de Caraubas eu confesso que também fiquei bastante triste, teria sido excelente a instalação do campus da Universidade Federal do Semi-Árido (Ufersa) na cidade do Apodi principalmente para os jovens de Felipe Guerra que estariam a apenas 15 minutos de distancia daquela cidade isso facilitaria muito o deslocamento até lá.

Mais afinal, porque a UFERSA não foi para Apodi?
Não só o ótimo trabalho realizado pelo fórum das entidades, não só o trabalho dos que dirigem o município mais também toda a sociedade civil, a mídia falada e escrita (Radio, jornais, blogs etc) todos unidos num só objetivo trazer a ufersa para Apodi. Então porque não veio?

Alguns pontos devem ser levados em consideração:
O campus da UFERSA foi para Angicos indicado pelos Alves
O campus da UFERSA foi para Caraubas indicado por Wilma

Argumento

É natural que os Alves sendo procedentes daquela cidade não hesitariam em levar o campus para lá. É do conhecimento de todos que o PMDB dá sustentação ao Governo Federal e se havendo dois campi a ser distribuídos no RN, logicamente um seria do (PMDB) e o outro do (PSB) os dois partidos aliados de Lula. No caso de Angicos a consangüinidade da família Alves com a cidade pesou na hora da decisão.

Caraubas
Já no caso de Caraubas, a indicação foi da Governadora Wilma de Farias. Lá o prefeito é do seu partido (PSB) e é irmão do empresário Ademus Ferreira (Caraubense) que ao longo dos anos vêm colaborando com a Governadora em suas batalhas eleitorais, Soma-se a isso o esforço do próprio reitor da UFERSA Josivan Barbosa que é Natural de Caraubas; em suas mãos estava à grande chance de levar um beneficio para sua terra, ele não deixou escapar. Alem disso os deputados federais Rogério Marinho, Sandra Rosado, Fátima Bezerra, Fábio Faria e Henrique Eduardo Alves e os senadores Garibaldi Alves Filho e Rosalba Ciarlini que participaram da audiência com o ministro Fernando Haddad sobre o assunto, obviamente todos a favor de Caraubas.
Conclusão: A decisão foi extremante política nenhum outro argumento foi levado em consideração.

Nenhum comentário: