quinta-feira, 16 de julho de 2009

Prefeito toma posse na Junta do Serviço Militar

Na manhã desta quinta-feira, 16 de julho, o prefeito Braz Costa tomou posse como presidente da Junta Militar de Felipe Guerra, 4ª Delegacia do Serviço Militar, conforme prevê a Lei 4.375/64.

Comandada pelo capitão Jose Feitosa Neto, chefe da 4ª delegacia do serviço militar filiada a 24ª Circunscrição do Serviço Militar do RN. A solenidade foi realizada na Prefeitura Municipal de Felipe guerra. O Vice prefeito Chicão, o presidente da câmara Municipal Paulo Cesar, o representante local da junta de serviço militar Olivar Barra, os secretários Ducivan Fernandes, Jair Miranda, Antonio da Silva, Fagner Morais, Julimar Canuto,Ailton Costa, Regina Costa, Regina Duarte, demais funcionários da prefeitura além de populares prestigiaram a cerimônia.

As Juntas Militares são órgãos de execução do Serviço Militar nos municípios, presididas pelos prefeitos, cuja atribuição é fazer o primeiro contato com os jovens que completam 18 anos, vinculando-os às Forças Armadas por meio do Alistamento. Durante o período entre o alistamento e a desobrigação, entre 18 e 45 anos, a Junta é considerada via expressa para fornecimento de certificados (alistamento, dispensa de incorporação, isenção e carta patente), encaminhamento de solicitações de transferências de residência, adiamentos de incorporações e retificação de dados.

Nenhum comentário: