sábado, 25 de julho de 2009

Projeto de Iniciação Musical Flauta Doce

A Escola Municipal Júlio Cavalcante Implanta Projeto de Flauta Doce
A Escola Municipal Júlio Cavalcante está desenvolvendo desde o inicio do mês de Junho de 2009, o Projeto de Iniciação Musical em Flauta Doce. O projeto conta com a valiosa parceria do COMDICA e Projeto Abelhar, através do presidente e coordenador, respectivamente o Srº. Ducivan de Souza que não poupa esforços em benefício do desenvolvimento intelectual das crianças e jovens do nosso município.
O COMDICA e o Projeto Abelhar colaboram com o espaço físico e monitores que são os jovens Halisson Marinho e Ludson Rodrigo.

Segundo a gestora da Escola, Kerlen Shirley de Morais, o objetivo do projeto é incentivar a arte musical entre a clientela da escola e promover a igualdade social e cultural.

O projeto de Iniciação Musical em Flauta Doce é uma ação do PDE/ESCOLA, que foi pensado, elaborado e está sendo desenvolvido pela escola por exercer importância fundamental na formação de crianças e pré-adolescentes, pois desenvolve qualidades preciosas como concentração, disciplina, desembaraço, autonomia, criatividade, memória e raciocínio.
Em breve, segundo a Gestora Kerlen Shirley, iniciarão aulas de teclado para os alunos que apresentarem aptidão, após avaliação de profissionais da área. fgeducando
São iniciativas como essa que a comunidade precisa para livrar as crianças e adolescentes de drogas prostituição e outros males que degradam a sociedade.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela iniciativa. Em Cruzeta, há algum tempo atrás uma mulher, n sei se americana, canadense ou holandesa, desenvolveu um projeto com música entre vários jovens da cidade. Hoje Cruzeta é referência em música no estado e sua fama vai além das fronteiras do estado, tudo com qualidade. O curso técnico de música aqui da UFRN e o de nível superior, a presença de Cruzeta é preponderante.