sábado, 22 de agosto de 2009

Segurança um dever de todos

Prefeitura municipal, os órgãos ligados à segurança pública, organizações não-governamentais (Ongs), entidades da sociedade civil e comunidade, todos de alguma forma, tem que colaborar para que a sociedade possa ter um pouco mais de segurança no lugar onde vive.

É louvável qualquer manifestação que for realizada em favor da segurança publica de uma comunidade. Não é concebível que uma cidade pacata com a nossa fique a mercê da bandidagem. A insegurança e a sensação de impunidade deixam todos em aflição, por isso, é necessário o manifesto para que a sociedade cobre respostas das autoridades em todas as esferas.

No passado

Houve um tempo em que acontecia diligencia na cidade e também na zona rural e as dificuldades daquela época eram as mesmas de hoje, transporte velho sem a menor condição de uso, falta de combustível entre outras coisas, mais mesmo assim havia um delegado de carreira e um numero de policias suficientes para ação. Hoje a viatura esta nas mesmas condições e o numero de policias é tão reduzido que sequer podem deixar a delegacia para não deixá-la fechada.

Perguntas:

É possível combater a criminalidade? Sim, se todos se unirem, a começar pela família, o trabalho de orientação tem que ser feito dentro de casa, o pai, a mãe enfim, todos da família devem fiscalizar o filho para que não siga um caminho adverso.

A população deve ajudar? A população, na minha concepção é primordial no combate as drogas e aos furtos, para isso ela precisa ser participativa, porque se um individuo pratica qualquer delito e se não houver denúncia a policia nada pode fazer, portanto é importante denunciar e testemunhar contra os contraventores.

Qual a policia que queremos? Delegado de carreira, policiais preparados, aparelhamento da polícia com transporte digno, delegacia com condição para receber o preso, delegado de plantão nos finais de semana, é o mínimo que queremos da policia para manter a segurança da comunidade.

Audiência publica

Espero que esta audiência publica a ser realizada no dia de hoje em Felipe Guerra, sirva de ponto de partida para acabar com esta onda de roubo, furtos e a proliferação da drogas em nossa cidade, e sirva também de exemplo para que as cidades vizinhas promovam este tipo de debate e que num futuro próximo a nossa região esteja livre da bandidagem. opinião do blog.

Um comentário:

Lucemberg disse...

muito importante essa discussão, porém creio que sem a participaçãoda comunidade nada acontecerá de efetivo. eventos como o que ocorreu hoje,acredito apesar de ter sido transmitido pela deve ser ser melhor divulgado.