quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Crise faz prefeito de São Vicente fechar as portas da Prefeitura

Cansado de esperar pela recuperação do Fundo de Participação dos Municípios, principal fonte de renda da administração municipal, o prefeito da cidade de São Vicente, com 6.023 habitantes e situada a 194 quilômetros de Natal, tomou ontem à noite uma decisão drástica: fechar as portas da Prefeitura. Hoje, na pequena cidade do Seridó, vizinha de Currais Novos, apenas os serviços de Educação, Saúde e Limpeza Pública estão funcionando. “Algum outro setor ou atividade considerada inadiável está funcionando, como a Tesouraria”, afirma o prefeito Francisco Bezerra Neto.

Com a decisão do prefeito, metade dos cerca de 300 funcionários foram dispensados e deverão ficar em casa enquanto perdurar a decisão de suspender os serviços por tempo indeterminado. “Já que não estou conseguindo mais pagar os salários normalmente, achava uma injustiça ter que obrigar os funcionários a comparecer ao trabalho todos os dias. Além do mais, a decisão que tomamos foi para reduzir despesas”, justifica o prefeito.

Município com coeficiente 0.6 para efeito de distribuição do FPM, São Vicente é o retrato das dificuldades enfrentadas por praticamente todos os pequenos municípios do Rio Grande do Norte. Desde janeiro deste ano, segundo cálculos do prefeito, o município já perdeu cerca de R$ 247 mil. A folha de pagamento dos servidores gira em torno de R$ 180 mil.Leia materia completa no jornal Tribuna do Norte.

Nenhum comentário: