quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Fla está preparado para ser campeão

Andrade vai botar o time pra frente contra o Grêmio, mas não se descuida da marcação



 Andrade não comete a heresia de comparar os jogadores que marcaram época no Flamengo em 80 com o elenco atual. Ao mesmo tempo, o técnico aponta semelhanças na postura da equipe, mas ri ao dizer que na sua época de jogador o time poderia usar um volante, e agora são dois. Para incorporar ainda mais o estilo da geração vitoriosa, o treinador disse que pretende levar a campo um time ofensivo para o decisivo jogo contra o Grêmio.

“Posso tornar o time mais ofensivo. O David no lugar do Álvaro seria uma troca simples, mas tenho outras possibilidades. Vamos jogar em casa, temos que ter atitude, agredir o adversário, mas não quer dizer que vamos nos expor. Temos que atacar, mas sem descuidar da zaga. Estamos preparados para vencer”, disse Andrade.

O técnico pode recuar Airton para atuar ao lado de Ronaldo Angelim, com Willians e Toró mais presos à marcação. Assim, Fierro e Kléberson brigariam por uma vaga no meio-campo. Já com David na zaga, o time não mudaria o esquema. A mudança seria simples: um zagueiro por outro.

Caso seja essa a opção, o time vai entrar em campo com Bruno, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Willians e Petkovic; Adriano e Zé Roberto.

O técnico disse que a semelhança entre o time atual e o da década de 80 é o posicionamento em campo. “Vejo algumas semelhanças, não nos nomes, mas sim na forma de jogar, como a noção de ocupar o espaço vazio, a forma de jogar, o deslocamento do Zé Roberto pela esquerda. Mas, naquela época, era só um volante, agora uso dois”, disse o treinador.

Andrade confessou que, quando assumiu o time, não sonhava nem mesmo com uma vaga na Libertadores. “Eu não pensava em Libertadores, quanto mais em brigar pelo título. Começamos a acreditar a partir do momento em que os resultados começaram a aparecer”, revelou Andrade. o ataque

Nenhum comentário: