sábado, 30 de janeiro de 2010

Dilma reduz diferença para Serra

Uma pesquisa divulgada ontem a noite pelo instituto Vox Populi pode dar o combustível que faltava à oposição para contra-atacar a “campanha eleitoral antecipada”, com o uso dos palanques oficiais cuja finalidade, no entender de tucanos e democratas, de favorecer a candidatura da ministra Dilma Rousseff, pelo PT. A pesquisa mostra Dilma em ascensão enquanto o governador de São Paulo, José Serra (PSDB) perde terreno na sucessão presidencial.

O Vox Populi ouviu 2 mil pessoas em todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de 2,2 pontos porcentuais para mais ou para menos. A pesquisa, feita entre os dias 14 e 17 de janeiro a pedido da TV Bandeirantes, foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 1057/2010.

No primeiro cenário, incluindo o deputado federal e ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, a ministra sobe nove pontos, de 18% na pesquisa de dezembro/2009, para 27% agora. Serra cai cinco pontos, para o patamar de 34%. Ciro, apontado como o “Plano B” de Lula caso não vingue a candidatura Dilma, cai seis pontos. A senadora Marina Silva perde dois em relação à pesquisa anterior — de 8% para 6%...leia mais tribunadonorte.

Nenhum comentário: