sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Escolinha "uma fabrica de craques"

A escolinha do Professor Kelo dos Santos está prestes a exportar mais um jovem atleta de suas categorias de base para tentar a sorte em grande time do futebol Brasiliense. Nos últimos 14 anos quase 100% dos jogadores de futebol natural de Felipe Guerra passam pela escolinha e atualmente a maioria deles forma a seleção local.


Entre os jogadores formados nas divisões de base da escolinha que estão prontos para defender qualquer equipe do estado no momento estão Doutor, Cabral, Rumennig, Geraldo, Elano, Alexandre entre outros.

Fundação

 A.D.C.A.F, (Escolinha) foi fundado em 10/10/1996, por iniciativa dos desportistas locais, com o objetivo de trabalhar a categoria de base do futebol amador Felipense e principalmente de inclusão social da criança, adolescentes e jovens do município e região. No ultimo dia 30 a escolinha organizou  um desfile pelas ruas da cidade para mostrar o resultado do grande trabalho realizado com atletas de suas categorias de base.





 Dois jogadores estão se destacando


Gledson da Silva  Menezes foi o primeiro atleta que iniciou ainda criança na escolinha saindo direto para o ABC um dos principais clubes do Rio Grande do Norte com sede na capital. Alem do ABC de Natal Gledson também jogou pelo o Corinthians de Caicó-RN e pelo FC Tubarão-SC equipes brasileiras e em 2002 foi transferido para Alemanha e lá defendeu varias equipes da primeira e segunda divisão do campeonato alemão entre elas o Fortuna Köln, LR Ahlen, VfL Osnarbrück, Hansa Rostock, VfB Stuttgart , Hansa Rostock e atualmente está no FSV Francfort que disputa a bundesliga 2.

Gledson é reconhecido pela Assembleia legislativa

Em 2005 em requerimento apresentado pelo dep. Gilvan Carlos o jogador Gledson teve seu trabalho reconhecido pela assembléia legislativa do estado do Rio grande do Norte. Veja detalhes.

 Luiz Diallisson de Souza Alves conhecido por Apodi que também passou pela escolinha, embora tenha sido por pouco tempo foi lá que ele começou disputar alguns Campeonatos e mostrar que o futebol era sua área. Começou como atacante fazia muitos gols depois, jogou algumas partidas pelo time amador da cidade de Apodi, daí o apelido. Ainda no Rio Grande do Norte Apodi jogou em São Gonçalo do Amarante em seguida foi transferido para o Real Salvador no estado da Bahia, mas iniciou-se profissionalmente no Vitória, em 2005 jogou no Cruzeiro, Santos e São Caetano e está de malas prontas para defender o Osasuna da Espanha. veja materia

Outros jogadores poderiam seguir carreira de sucesso no futebol mais escolheram outras profissões.

O caso mais recente é de Juninho Leite, Goleiro (18) anos, esteve em Brasilia para testes em um grande time da capital do Brasil, mais optou pelo Forró e hoje é vocalista do Forró ferruado.

Sandro Cardoso
                                                                                                                    A mais nova aposta do Professor Kelo dos Santos tem 13 anos, é natural do Poço de Tilon, a mesma comunidade onde nasceu o Apodi, é meia atacante com grande habilidade e esta indo para o Gama de Brasilia para uma fase de testes. O jogador viaja na proxima terça feira(12) e na sexta feira participa de um penerão realizado pelo Real Madri se for aprovado já pode seguir para espanha.

Ajuda

 Sem dinheiro para custear as despesas com a viagem do jogador, o professor Kelo está pedindo ajuda aos amigos para quem sabe contrubuir por um futuro melhor para essa criança.


Ronaldo Aux tecnico, Sandro e Kelo

Nenhum comentário: