quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Semana pedagógica

A Secretaria Municipal de Educação abriu nesta quarta feira, 10 de fevereiro a semana pedagógica como início das atividades escolaraes para o ano letivo de 2010. Com participação de todos os professores e profissionais da educação, a abertura teve o privilégio de uma palestra do Promotor de Justiça Daniel Robson, que está na Comarca de Apodi em substituição ao titular que está de férias. O Promotor falou sobre os festejos carnavalesco e o trabalho do Conselho Tutelar. As ilicitudes, como as drogas ilícitas, drogas lícitas que são proinidas a venda a menores, falou sobre a criança e o adolescente e a sua importância para o mundo de hoje.

O importante lembrar é que todos nós somos responsáveis por esta parte da sociedade, cabendo aos pais darem sua contribuição. A proibição de menores nas festas e nos bares já do conhecimentos de todos e não é mais justificativa pra ninguem usar como pretexto o desconhecimento da lei.

Em seguida num segundo momento, o Professor José Wandilson falou sobre um tema de suma importância para a classe da educação. O tema Auta-estima está sempre ligado a profissão de professor, pois sempre será preciso se rever para dar continuidade aos trabalhos docentes.

As aulas estão previstas para darem início dia 22 do corrente mês, mas antes disso os trabalhos da semana pedagógica dão continuidade nas escolas, quando so profissionais da educação irão fazerem seus trabalhos de planejamentos e sua interações.fonte apisitapolis

Nenhum comentário: