quinta-feira, 18 de março de 2010

Homens que bebem moderadamente têm uma vida sexual mais satisfatória que os abstêmios

O Globo
 Um estudo divulgado pelo Keogh Institute for Medical Research, na Austrália, mostra que a bebida, em vez de causar disfunções eréteis, pode ajudar a melhorar a vida sexual masculina. O segredo, no entanto, está em beber com moderação. A pesquisa feita com 1.580 homens mostra que aqueles que bebiam moderadamente (até 5 doses por semana) tinham uma vida sexual mais ativa e mais satisfatória do que os que não bebiam nunca ou aqueles que exageravam no fim de semana. 

Segundo o médico Kew-Kim Chew, coordenador do estudo, a incidência de problemas de ereção era 30% menor naqueles que tinham o hábito de beber alguns drinques por semana. O pesquisador afirma que a bebida alcoólica em doses moderadas pode ajudar a desinibir e também pode melhorar a função circulatória, que está diretamente ligada aos problemas de ereção. 

 
Foram avaliados na pesquisa alcoólatras, homens que bebiam as doses recomendadas pela Organização Mundial de Saúde, os abstêmios e aqueles que não bebiam nada durante a semana mas exageravam no sábado e no domingo. Os que tinham mais risco de disfunções eréteis eram os alcoólatras, seguido dos que exageravam no fim de semana. 

Para Chew, a descoberta é animadora, já que mostra que beber moderamente pode trazer benefícios para a vida sexual. Também indica que homens com disfunções eréteis não precisam abandonar o álcool completamente. 

- A vida sedentária e o cigarro têm mais impacto na disfunção erétil do que o álcool - acredita o pesquisador.

Nenhum comentário: