terça-feira, 18 de maio de 2010

Caminhada em Felipe Guerra marca o dia nacional contra exploração sexual de crianças e adolescentes

O dia 18 de maio é marcado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Em Felipe Guerra, este dia foi lembrado com uma caminhada no centro da cidade. Centenas de crianças e adolescentes com faixas, cartazes, bandeiras e apitos percorreram a Avenida Mirasselva numa linda manifestação que tem por objetivo alertar a sociedade do avanço da violação dos direitos humanos, principalmente com crianças e adolescentes.



A data - O 18 de maio foi instituído no ano de 2000 pelo projeto de lei nº 9970/00. A data faz alusão ao crime contra a menina Araceli Cabrera Sanches. Em 18 de maio de 1973, em Vitória (ES), aos oito anos de idade, ela foi drogada, estuprada e morta por jovens de classe média alta. Apesar de sua natureza hedionda, o crime até hoje permanece impune.

NÚMEROS - Pesquisas da Associação Brasileira de Proteção à Infância apontam que 49% das vítimas possuem idade entre 2 a 5 anos. Segundo estimativas, 165 crianças ou adolescentes são vítimas de abuso sexual por dia no Brasil. Organização Mundial do Trabalho (OIT) aponta que 1,8 milhão de crianças e adolescentes sofrem abuso sexual, todo ano, no mundo.

Fotos fgnews.

Nenhum comentário: