terça-feira, 18 de maio de 2010

Rosalba na frente na pesquisa Vox Populi

Candidata do DEM lidera pesquisas no Rio Grande do Norte Jornal da Band

A pré-candidata do DEM ao governo do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, lidera as pesquisas de intenção de votos no Estado. Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado recebe a lista com nomes dos pré-candidatos, Rosalba aparece com 49% dos votos.

Na segunda posição está Carlos Eduardo Alves (PDT) com 16%, em seguida vem Iberê Ferreira de Souza (PSB) com 15%, Miguel Mossoró (PTC) com 2%, Sandro Pimentel (PCB) com 1%, Simone Dutra (PSTU) com 1%. Brancos e nulos somam 8% e outros 8% não sabem ainda em quem votar.

Entre os pré-candidatos com maior rejeição está Miguel Mossoró (PTC). Ele tem 27% de refeição, seguido de Iberê Ferreira de Souza com (PSB) 12%, Carlos Eduardo Alves (PDT) com 11%, Sandro Pimentel (PCB) com 10%, Simone Dutra (PSTU) com 8% e Rosalba Ciarlini (DEM) com 5%.

A pesquisa Vox Populi foi encomendada pela Rede Bandeirantes. Ao todo foram entrevistadas 700 pessoas entre os dias 8 e 12 de maio. A margem de erro é de 3.7 pontos percentuais. A pesquisa foi registrada no TRE/RN (Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte) com protocolo número 10.515/10 no dia 10 de maio e no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com número 11.310/10 também no dia 10 de maio.

Nenhum comentário: