sábado, 24 de julho de 2010

Disparidade nas pesquisas presidênciais

Pesquisas que apresentam Dilma com 8 pontos a frente de Serra e outra que mostra Serra 1 ponto a frente de Dilma fica difícil de saber quais das duas está mostrando os números verdadeiros o que deixa cada vez mais confuso o eleitor. Veja detalhes:

Vox Populi aponta Dilma com 8 pontos a frente de Serra

Pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira mostra a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com 41% das intenções de votos, oito a frente do candidato do PSDB, José Serra, com 33%. Segundo a sondagem, encomendada pela TV Bandeirantes e pelo IG, Marina Silva (PV) está com 8% e José Maria Eymael (PSDC) tem 1%.

Pesquisa Datafolha: Serra tem 37%, contra 36% de Dilma

Pesquisa Datafolha, divulgada neste sábado (24), mostra o candidato José Serra (PSDB) com 37% das intenções de voto, contra 36% de Dilma Rousseff (PT) e 10% da candidata Marina Silva (PV). Votos brancos e nulos somam 4%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.Na última pesquisa, de 30 de junho e 1º de julho, ambos os candidatos apresentaram queda. Serra havia registrado 39%, contra 37% de Dilma, dentro da margem de erro.

Influência de Lula ainda não se consumo

Um aspecto que chama a atenção na pesquisa Datafolha é o cruzamento entre os dados dos que aprovam e desaprovam o governo Lula e a intenção de voto para presidente da República. Lula, como se sabe, é o presidente da República mais popular da história recente do Brasil. Hoje, segundo o Datafolha divulgado neste sábado (24.jul.2010), 77% aprovam o petista à frente do Palácio do Planalto. Mas há meses o número de eleitores que consideram o governo federal “ótimo” ou “bom” não sai do lugar quando se trata de escolher o sucessor de Lula.

Em maio, 45% dos que achavam que Lula faz um governo “ótimo” ou “bom” diziam ter intenção de votar em Dilma Rousseff (PT). Segundo o Datafolha, agora esse percentual é de 43%. Curiosamente, 32% desses mesmos eleitores que acham o governo Lula “ótimo” ou “bom” declaram voto em José Serra (PSDB). O tucano tem cerca de um terço entre os lulistas convictos. A taxa se mantém estável há meses. Fernando Rodrigues - uol

Um comentário:

Anônimo disse...

parece mesmo que esse blog é de serra mas quem é pobre vota em dilma e vai vencer se deus quizer