sexta-feira, 9 de julho de 2010

Preconceito contra nordestinos na internet

Após as chuvas que assolaram Pernambuco e Alagoas no mês passado, não é só a solidariedade na ajuda às vítimas que está chamando atenção. Enquanto muitos doam alimentos e força de trabalho, outros preferem demonstrar o seu preconceito contra os nordestinos. O que caracteriza o chamado crime de ódio. Uma das formas de externar este sentimento de repúdio aos nascidos no Nordeste é através das redes sociais online.

Entre as manifestações de preconceito está a comunidade do Orkut “Eu odeio nordestino”. Em um dos posts, os membros falam sobre as enchentes. “Pessoal com essas enchentes no Nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa pra SP, to muito preocupada com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui...”, diz uma jovem. Depois desta declaração, outras pessoas reforçam o crime de ódio contra os nordestinos.

“Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal que não sabe nadar!!!”, diz um membro da comunidade. Outro complementa: “eles vão falar que perderam tudo na terra deles e vão procurar alguma beira de córrego em SP para construir barraco ou viram mendigos no centro da cidade”, afirma outro rapaz. O restante do post segue com mais manifestações preconceituosas e xingamentos. comente a materia.   materia completa   ronaldocesar.

Nenhum comentário: