segunda-feira, 30 de agosto de 2010

No RN, multa por propaganda eleitoral em templos religiosos custará R$ 8 mil


A PRE-RN (Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte) proibiu a propaganda eleitoral, impressa ou verbal, em qualquer templo religioso do Estado. Quem desrespeitar a regra estará sujeito à multa de R$ 8 mil.

Na recomendação, o procurador regional eleitoral Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes determina, ainda, "a ampla divulgação a todos os membros de igrejas que sejam candidatos a cargos eletivos, para que adotem as medidas necessárias ao fiel cumprimento da legislação eleitoral vigente”, para evitar a punição por propaganda irregular.

Caso a lei não seja cumprida, os representantes religiosos terão o prazo de cinco dias, a contar do recebimento da recomendação, para cumprir o que foi determinado pela legislação e evitar a aplicação da multa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Engraçado postar esse comentário logo agora que houveram as festividades da igreja de cristo e assembléia de Deus aqui em Felipe Guerra e estiveram presentes candidatos a deputados. Não precisa se preocupar que eles não tomaram os votos dos candidatos de vocês não, tem força suficiente para serem eleitos, e é bom nos colocarmos em nosso lugar, Felipe Guerra inteira votando em um candidato não elege ele a um deputado estadual que é o que precisa de menos voto.