Está confirmada a presença do presidente Lula ao Rio Grande do Norte no próximo dia 11. Provavelmente a cidade escolhida será Mossoró.
Em 2006 o presidente Lula veio a Mossoró também no primeiro turno. Pediu votos para a então governadora Wilma de Faria (PSB) e para o senador Fernando Bezerra (na época no PTB). Os dois disputavam a reeleição. A vinda do líder petista foi benéfica à pessebista, mas não se converteu em votos ao seu então líder do governo no Congresso Nacional, que acabou derrotado por Rosalba Ciarlini (DEM) por pouco mais de 11 mil votos. Sendo que a maioria em Mossoró, superior a 80 mil votos foi decisiva.
Mesmo assim, os candidatos da base do governo apostam na vida do presidente para reverter o quadro desfavorável no Estado. O governador Iberê Ferreira (PSB) luta para superar a barreira dos 30% nas pesquisas e para garantir o segundo turno. O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT), que tenta ser governador, tenta se associar a Lula para sair do incômodo terceiro lugar... Omossoroense
Nenhum comentário:
Postar um comentário