Da Agência Brasil
Brasília – Balanço da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) indica que 8.280 agências, cerca de 42% do total, estão fechadas hoje (11), por causa da greve dos bancários. Representantes da categoria e dos bancos voltam a negociar hoje o fim da paralisação. A reunião ocorre em São Paulo e a expectativa é que os banqueiros apresentem uma nova proposta aos empregados.
A proposta anterior foi rejeitada pelos grevistas no sábado (9). Os banqueiros ofereceram reajuste de 9,82% para o piso salarial da categoria; 6,5% de aumento para quem ganha até R$ 4,1 mil; e um valor fixo de R$ 266,50 para os salários superiores a esse valor. No entanto, a correção proposta foi inferior aos 11% reivindicados pelos bancários.
Em nota oficial divulgada ontem (10), o Comando Nacional dos Bancários avaliou positivamente o envolvimento dos trabalhadores na greve e ressaltou que as reivindicações da categoria visam a melhorar a qualidade do atendimento para clientes e usuários. Os bancários estão em greve há 13 dias e têm assembleia marcada para a próxima quarta-feira (13).
Foto Fgnews
Não dá para entender a demora principalmente por parte dos bancos em resolver essa situação, uma vez que, com as agencias fechadas o prejuizo para os banqueiros é bem maior do que o aumento que os funcionarios estão reinvidicando. Ou seja, os bancos preferem o prejuizo a não aumentar os salarios dos servidores. Por enquanto quem está perdendo com tudo isso é o cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário