Texto reproduzido do blog Observatório 360
A mulher antiga, usada apenas como empregada doméstica e objeto sexual não existe mais, com o tempo se tornaram uma força na indústria, na política, enfim, em todos os campos da sociedade.
No Brasil surgiram grandes mulheres, dentre elas: Anita Garibaldi (guerreira na guerra dos farrapos) e Olga Benário (lutou contra a ditadura no Brasil e contra o fascismo na Europa), mulheres que brigaram pela liberdade e pelo direito de voto.
Isso foi muito mais além, em outros tempos não tinham direito sequer ao voto e hoje possuem grande força política em todo o mundo, os maiores exemplos: Ângela Merkel (Primeira ministra da Alemanha); Hillary Clinton (Secretária de estado Norte Americana); Cristina Kirchner (Presidente da Argentina); Michelle Bachelet (Presidente do Chile); Dilma Rousseff (Presidente eleita do Brasil), ganharam espaço e hoje dominam várias áreas da sociedade, com exemplos bem próximos: Rosalba Ciarlini (Governadora eleita do RN); Micarla de Souza (Prefeita do Natal); Fafá Rosado (Prefeita de Mossoró); Goreti Pinto (Prefeita do Apodi); Ângela Paiva (Primeira mulher eleita reitora da UFRN), em Felipe Guerra teria chance de alguma mulher também dominar esse espaço tão disputado por homens?
Na história de Felipe Guerra (que não conheço completamente), tivemos poucas vereadoras, dentre elas, lembro-me de Dona Bibia e Cleide Almeida. Com tantas especulações que surgem de novos nomes, podemos comentar alguns: Iolanda Costa (Empresária e cunhada do ex-prefeito Hugo Costa), Danúbia Costa (Esposa do ex-prefeito Hugo Costa), Regina Costa (Primeira dama de Felipe Guerra). Além delas, surgiram através de alguns leitores os nomes de Livia Oliveira (Assistente Social), Roberta Kelly (Pedagoga), Aiziane (Socióloga) e Erineide Costa ( Ms. Professora do IFRN).
Claro que numa política dominada por homens, a eleição desses possíveis nomes seria muito complicada, mas com a crescente força feminina, não podemos descartar a possibilidade de uma dessas mulheres assumirem o poder.
O que o leitor pensa sobre isso? Concorda com os nomes? Discorda?
Saia do anonimato, comente, sua participação é fundamental
3 comentários:
faltou o nome da minha diretora Nevinha Leite pense numa pessoa humana e inteligente.Tem tudo o que uma administração necessita.
paulo Ricardo
Além destas citadas temos muitas outras mulheres com condições de administar nosso municipio.Vejamalguns exemplos: Dede Pascoal,Eliana de Alberto Nevinha,Leodete,Pererinha Etc,etc,etc....
Concordo plenamente, as mulheres são mais organizadas, sensatas e racionais, agem em toda a sua vida olhando sempre o lado humano, e por que não colocá-las no mais alto posto seja, presidente, governadora, prefeita, vereadora, médica, advogada, socióloga, Assistente Social, pedagoga, mãe enfim... As mulheres sempre serão um dos eixos de maior sensatez, organização e racionalidade.
Quem nunca ouviu a celebre frase "Atrás de um grande homem tem sempre uma grande mulher", porém com o passar do tempo e crescimento das mulheres na sociedade a frase mudou para "Ao lado de um grande homem sempre existirá uma grande mulher"
Sigam em frete mulherada!!!
Postar um comentário