domingo, 2 de janeiro de 2011

Código de postura gera polêmica

O código de Posturas de Extremoz  publicada no Diário Oficial do município  tem sido motivo de muita polêmica entre o poder público e a sociedade que tem se posicionado contra a lei, devido às limitações do direito de ir e vir das pessoas e por conter algumas pérolas dignas de  qualquer anedotário popular. 

Veja algumas:
  • "É vedado fazer a varredura do interior dos prédios, dos terrenos e dos veículos para a via pública#" (Art. 106)
  • "Não é permitido bater roupa e sacudir tapetes ou quaisquer outras peças nas janelas e portas que dão para o passeio público#" (Art. 107)
  • "Para preservar a higine pública, fica vedado conduzir para a área urbana, doentes portadores de moléstias infectocontagiosas, salvo com as necessárias precauções de higiene e para fins de tratamento". (Art. 10)
  • "Fica condicionada à prévia autorização da Prefeitura Municipal, a criação, alojamento e manutenção de animais de produção, no perímetro urbano do município". (Art.188)
  • "É proibido o comércio de animais nos logradouros públicos e nos demais bens de uso comum. (Art. 198)
Apesar de toda confusão o Código foi aprovado com 116 alterações entre emendas e supressões. 

Um comentário:

Folha Potiguar disse...

ENQUETE COM PREFEITÁVEIS FELIPENSES ENCERRADA.

DISTRITO DE SANTANA - Foi comcluida neste final de ano pretêrito a enquete com os nomes dos Politicos Felipenses que hoje são cotados como pré-candidatos a prefeito nas Eleições 2012; aonde os internautas tiveram a oportunidade de escolha atravéz dos seus computadores,pois; era permitido apenas um voto.

E que no Final votaram 832; com a seguinte, Fagner Morais(PMDB)246 votos, Haroldo Ferreira(PSB)222 votos, Yolanda Costa(PMDB)153 votos, Joel Canela(DEM)100 votos, Dr. Canindé de Freitas(PR)86 votos e por último o atual Vice-Prefeito Chição(PPS) com apenas 25 votos.

Valendo salientar que esta, mede apenas a quantidade; espero neste ano outras pesquisas olhando principalmente o desejo do povo pela qualidade; é preciso aferir cada um dos que desejam disputar as eleições 2012; na situação ainda não existe nome Definido como também na oposição, mais que dependendo dos acontecimentos politicos, poderá Felipe Guerra tê mas de dois candidatos; este ano pré-eleitoral com certeza teremos muitas definições. a sorte está lançada; façam suas análises.

FOTOS DOS PREFEITÁVEIS NO BLOG SANTANA NOTICIA.