sábado, 22 de janeiro de 2011

De "barriga cheia"

Reportagem do blog Observatorio 360

Lendo alguns textos enviados por amigos sobre educação e pesquisando alguns dados de várias cidades brasileiras em relação a este tema, não tive como não comentar aqui nesse espaço sobre a situação dos municipios do RN e é claro de Felipe Guerra.

Atualmente o assunto mais comentado é sobre a falta de incentivo e valorização dos profissionais da educação. A rede de ensino municipal de Felipe Guerra, apesar de algumas críticas recebidas pelos próprios professores, tem o maior salário da categoria de todo o RN, em nossa cidade os educadores chegam a receber 1.800 R$ com um simples curso superior, enquanto em Caicó por exemplo, os professores recebem metade disso. Nem mesmo o salário da rede estadual supera a quantia entregue a nossos professores. Para se ter uma idéia, professores substitutos do IFRN recebem cerca de 1.500 R$, estamos longe do ideal, mas  bem melhor que em outras terras e isso deve ser valorizado.

Se nós criticamos tanto o sistema, pelo menos os professores felipenses não tem muito do que reclamar, mas claro, devem ser ainda mais valorizados, já que são a base para o crescimento e desenvolvimento do município e em geral do país, todavia o salário desses se comparado ao de educadores de outras cidades, podemos dizer que nossos professores estão de "barriga cheia".

Um comentário:

Anônimo disse...

Acho que essa informação não condiz com a relidade,e mesmo que fosse verdade não é só de um bom salário que se faz uma boa educação.Pensando nisso vou dar alguns exemplos que a nossa educação não vai bem:EX:A situação da estrura de nossas escolas tanto na zona rural como na urbana são pessimas,as paralisações do tanporte escolar por atrasos de salários,o atraso no pagamento salárial dos professores,a má qualidade do tranporte escolar de algumas localidades do material de trabalho e da merenda escolar e etc....QUER MAIS OU TÁ BOM PRA VC."POR ISSO NÃO ME VENHA COM ESSA CONVERSINHA DE CIDADE DAS MARAVILHAS PRA MIM NÃO, SEI MUITO BEM O ESTADO DA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE E SEI BEM QUEM É O NOSSO PREFEITO. TUDO ESTA CLARO PRA TODO MUNDO VER," SÓ NÃO VER QUEM NÃO QUER."