sábado, 2 de abril de 2011

Mutirão contra a dengue

Um verdadeiro mutirão foi realizado no bairro onde estão localizadas as ruas Paulo Barra e José Gurgel a procura de focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue, doença que vem crescendo no município com 4 a 6 casos confirmados, fato que nunca havia acontecido em Felipe Guerra.
Agentes de endemias mais o secretário de Saúde que tambem participou do mutirão.
"Piabas" estão sendo colocadas nas caixas d'aguas
Caixas d'aguas foras tratadas
Sec. de saúde Antonio Marcos
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de Felipe Guerra Antonio Marcos, “a prefeitura vem fazendo a sua parte, todas as ruas da cidade estão sendo monitoradas pela equipe de agentes de endemias, o que falta é colaboração da população,  em manter o local revistado pelos agentes limpo depois que eles vão embora, o que não acontece, a prevenção ainda é o melhor remédio” disse Marcos.
Marcos "população precisa ajudar"
Atailton Leite

Atailton "estamos trabalhando dia de sábado"
Dengue
Já o chefe dos agentes de endemias Atailton Leite disse que a preocupação com a proliferação da doença no município é tão grande que estão trabalhando no sábado, “não somos obrigados a trabalhar dia de sábado, fazemos isso para ajudar”. 

A dengue é uma doença infecciosa febril aguda causada por um vírus da família Flaviridae e é transmitida, no Brasil, através do mosquito Aedes aegypti, também infectado pelo vírus. Atualmente, a dengue é considerada um dos principais problemas de saúde pública de todo o mundo.

Cobertura do blog
O Blog Felipe guerra news tem feito a sua parte divulgando o trabalho dos agentes e ajudando na conscientização da população com a seriedade que deve ser tratado o problema.

Um comentário:

Anônimo disse...

quem nao sabe de nada é voce IDIOTA.