quinta-feira, 14 de julho de 2011

Com a participação da sociedade civil 8ª Conferência Municipal da Assistência Social é realizada no município de Felipe Guerra

A Prefeitura deste município através de sua secretaria de Assistência Social realizou na última quarta – feira dia 13 do corrente mês a 8ª Conferência Municipal de Assistência Social, que observou o Tema: “CONSOLIDAR O SUAS E VALORIZAR SEUS TRABALHADORES”.  A Conferência teve início ás 13h00min com o credenciamento, em seguida, oficialmente foi aberta a conferência pelo Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social o Sr. José Celestino de Góis Neto.

Estiveram presentes na Conferência a Secretária Municipal de Assistência Social Verônica da Silva, o Secretário Municipal de Saúde Antonio Marcos Fernandes de Souza, representando o Prefeito Braz Costa a Primeira – Dama Regina Coelli Costa, Presidente da câmara Municipal de Felipe Guerra Vereador Paulo César Benevides Senna, o Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social José Celestino de Góis Neto, Orientadora Social Raiane Eveline, a psicóloga Elizângela de Almeida e a sociedade civil.

A Conferencista da 8ª Conferência foi a Assistente Social Tânia Regina Fernandes Maia de Medeiros que trabalhou o tema geral “Avançando na Consolidação do Sistema Único de Assistência Social com a Valorização dos Trabalhadores e a Qualificação da Gestão, Dos Serviços, Programas e Projetos e Benefícios”. A Conferencista Tânia, também trabalhou com os grupos formados, sendo quatro grupos, e cada um trabalharam com Subtemas, que foram: Estratégias para a Estruturação da Gestão do Trabalho no SUAS; Reordenamento e Qualificação dos Serviços SocioAssistenciais; Fortalecimento da Participação e do Controle Social; A Centralidade do SUAS na Erradicação da Extrema Pobreza no Brasil. Por fim, houve Eleições para escolha de novos delegados para representar o município na 8ª Conferência Estadual da Assistência Social. 

Nenhum comentário: