terça-feira, 18 de outubro de 2011

CAMPANHA DE PREVENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM

A Secretaria Municipal de Saúde de FELIPE GUERRA, realizou neste SÁBADO(15 de Outubro) uma CAMPANHA DE PREVENÇÃO A SAÚDE DO HOMEM, onde participaram 115 homens, na ocasião todos foram submetidos a uma bateria de exames GRATUITOS, entre os exames podemos destacar os seguintes: Exame de Próstata (PSA), Doença de CHAGAS; Anti-HIV; Verificação de Pressão Arterial. Teste de Glicemia (diabetes); Hepatite B e C além de  VDRL(sífilis).
Populares aguardando a hora do atendimento
Objetivos da Campanha
·     Visa através de buscativa identificar novos casos de doenças entre os homens da faixa etária de 40 anos ou mais. Entre essas doenças estão: Alterações da Próstata (PSA), HIV, Hepatite B e C, Sífilis, Doença de Chagas, Diabetes e Hipertensão Arterial.

·  Desenvolver durante a campanha a educação popular em saúde, visando ampliar o conhecimento desses homens sobre o processo saúde/doença.
Agendamento de Eletrocardiograma (ECG) para os Hipertensos após consulta médica;

·        Expedição de Cartão Nacional de Saúde (Cartão do SUS).

Recursos Humanos
O evento contou com diversos profissionais, a saber: Enfermeiros, Médico, Técnicos de enfermagem, Bioquímico, Técnicos de Laboratório e  Agentes Comunitários de Saúde.
Para a detecção dos novos casos de doenças foram realizadas coletas sanguíneas, e estas foram enviadas ao LAREN (Laboratório Regional) em Mossoró para análise e no período de 10 a 15 dias os resultados dos exames estarão disponíveis na sede da Secretaria de Saúde do Município. A campanha foi um sucesso, visto que superaram as expectativas do público participante, isso faz com que pensamos numa segunda etapa para campanha e nos próximos dias estaremos divulgando a data dessa segunda etapa, Afirmou o Secretário de Saúde Antonio Marcos. infosaude

Nenhum comentário: