segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Número de vereadores deve crescer em 2012

As eleições municipais de 2012 vão eleger entre 3 mil e 8 mil vereadores a mais que o pleito realizado há quatro anos. Os dados são resultado de uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) em 87,7% das 2.153 cidades que já decidiram pelo aumento no número de vereadores.

O acréscimo de cadeiras nas câmaras municipais foi possível depois da aprovação da emenda constitucional 58, em setembro de 2009, que estabelece o número máximo de vereadores de acordo com a população de cada município apurada no Censo Demográfico de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). (fonte)

3 comentários:

bacurau apodiense de trinta anos de pmdb,agora serei flaviano,para mudar. disse...

votei em gorete em apodi,agora nem com anzol no olho,o lema aqui sera,REÇEBA COM A MÂO E ENGANE COM UM DEDO,enganador tem que ser é mesmo enganado,vote livre e secreto como a lei permite.fora gogo,quem bota tia.

felipe lima disse...

Caro Amigo é Com Grande Prazer que venho trazer a noticia q o Blog São Lourenço News Volto ao AR.

Peço a sua Ajuda para nos Ajudar A Reconquista o Publico...

Obrigado

http://lourenconews.blogspot.com/

Anônimo disse...

Se não estou enganado, acho que seria muito melhor aumentar o número de vereadores nos municípios, quanto mais vereadores mais representatividade, mais comunidades terão seus representantes e poderão pleitear melhorias. Pois, se não estou enganado, os repasses para a câmara são estabelecidos em lei e são valores percentuais relativos a arrecadação municipal. Portanto, a quantidade de vereador não aumentará os repasses para o legislativo.