sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

"Cascatinha" e o conto "Eu também sou laçador"

O poeta Wilson Cardoso ou simplesmente "Cascatinha" residente na Comunidade de Rosario em Felipe Guerra, teve um dos seus contos publicados em um livreto intitulado "Eu também sou laçador".

Uma historia simples, como outra qualquer, se não fosse pela maneira extrovertida que o autor vivia tentando mostrar aqueles versos que muitas vezes não chegavam ao fim, por falta de interesse de quem se prestava a ouvir, prevalecendo o velho ditado de que "Santo de casa não obra milagre".

No entanto, cascatinha não desistiu de suas dissertações em forma de poema, geralmente nos bares da vida, local frequentado por ele rotineiramente, e que por coincidência ambiente onde se passou parte da historia.

E num desses dias normais da vida, "Cascatinha" foi visto por um Mossoroense, apaixonado pela literatura de cordel, declamando aqueles versos interessantes e resolveu publica-los.

Veja um pouco da historia:

Era um fim de semana,
Eu saí pra passear
Com vontade de beber,
Sem dinheiro pra gastar
Entrei num canto fui vendo,
Umas pessoas bebendo
No interior dum bar

Umas quarentas pessoas,
 Uma entrava outra saía
E eu doido pra beber
Mais ninguém me oferecia
Eu digo sem garguejo
Se alguém me desse sobejo
Naquela hora eu bebia

Sentei-me numa cadeira
E comecei a pensar
Perguntei para o garçom
Dá pra você confiar
Uma meiota de cana?
Daqui pro fim de semana
Eu garanto lhe pagar

Ele disse não dá certo
Eu compro pra apurar
Eu compro na sexta feira
Domingo tenho que pagar
Se levante e vá saindo
Saia por sai pedindo
Pode até alguém lhe dar...
      
Quem quiser ver o final dessa historia terá que procurar  o próprio autor o "Cascatinha", mais já vou logo avisando, a primeira edição do folheto já está esgotada,                      

Nenhum comentário: