sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“Bolsa Família é uma revolução social no Brasil”, afirma deputado Paulo Ferreira

Deputado Paulo Ferreira (PT-RS) - Foto: Richard Casas/PT

"Conjunto de ações de transferência de renda implantado pelo Governo federal transformou a vida de milhares de brasileiros"


O programa Bolsa Família completa nove anos de funcionamento e o deputado federal, Paulo Ferreira (PT - RS), avaliou como extraordinário os resultados desse programa para o desenvolvimento do Brasil. “O Bolsa Família é uma revolução social no Brasil. O conjunto de ações de transferência de renda implantado pelo Governo federal transformou a vida de milhares de brasileiros”, afirmou. 

 No dia 20 de outubro de 2003, o Bolsa Família foi lançado pelo presidente Lula sob expectativa de garantir que todos os brasileiros passassem a ter três refeições ao dia. Nove anos depois do lançamento, o programa beneficia 50 milhões de pessoas a um custo de 0,46% do PIB. “Com os programas de transferência de renda como o Brasil Sem Miséria, Brasil Carinhoso e Bolsa Família, o Brasil se tornou um exportador de tecnologia social e consolidou esse programa, criando um cadastro único, com políticas multiministeriais que atendem os cidadãos que mais precisam”, finaliza. (Fabrícia Neves e Luciane Bosenbecker - Portal PT)

Nenhum comentário: