domingo, 2 de dezembro de 2012

Hospital Fazenda: Lançamento de "Pedra fundamental" será dia 14

Estão sendo distribuídos os convites para o lançamento da “Pedra fundamental” que vai dá inicio a construção de um “Hospital fazenda” na zonal rural do município, a 5 km de Felipe Guerra.

Trata-se da construção de um “Hospital fazenda” que servirá de referencia para a região Nordeste. 

O mega empreendimento inclui outras obras importantes entre elas: um “Hotel fazenda”, “Pavimentação de estradas”, “Construção de uma ponte” e “Construção de casas” para os futuros trabalhadores do local. 

A escolha do Município
Segundo “Salvador”, homem que está articulando e divulgando a obra no município, em entrevista a uma radio local, a escolha de Felipe Guerra para a construção da obra, foi através de sorteio, primeiro sortearam o estado entre os demais da federação, depois sortearam a cidade entre todas do Rio Grande do Norte e Felipe Guerra foi a contemplada com os benefícios. 

Inicio das obras
As obras estão programadas para começar no inicio de janeiro e a previsão para terminar o hospital é junho de 2013. De acordo ainda com  "Salvador", a mega construção vai gerar muitos empregos para a população de Felipe Guerra e alavancar o desenvolvimento do município.

Dilma e Rosalba
No lançamento da pedra fundamental, espera-se a presença de um representante do Governo Federal, da Governadora do Estado Rosalba Ciarline, varias outras autoridades, além de representantes da ONG.

Programação
Data: dia 14/12 a partir das 17 hs em Felipe Guerra

Pauta 
7:30   Audiência publica na câmara de vereadores
12:00 Almoço
16:00 Reunião no centro da cidade para depois seguir para o local de "lançamento da pedra fundamental"
18:00 Coffee break no COMDICA

2 comentários:

Secretaria Municipal de Saúde disse...

COMUNICADO da Secretaria Municipal de Saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde do município de Felipe Guerra vem por meio deste, comunicar às pessoas que nos últimos meses realizaram exames através desta Secretaria e do Sistema Único de Saúde (SUS), que os resultados se encontram na sede desta Secretaria situada na Avenida Mirasselva. Ao mesmo tempo esclarecemos que, compete aos pacientes se dirigirem ao local informado para pegar seus exames.

O intuito é evitar o acumulo de exames na Secretaria, e para que assim os pacientes possam dar continuidade aos seus respectivos tratamentos.

Sem mais para o presente, agradecemos a compreensão de todos.

Felipe Guerra 03 de Dezembro de 2012

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde

Secretaria Municipal de Saúde disse...

Secretária de Saúde do município prepara reativação de Postos de Saúde na Zona Rural do município

A Secretaria municipal de saúde do município de Felipe Guerra/RN, Doutora Girlene Ferreira, prepara a reativação dos postos de saúde da Zona Rural do município. No último Sábado, 1° de Dezembro, a Secretaria acompanhada da Coordenadora da Secretaria de Saúde, Senhora Jaqueline Gurgel, e do ex-secretario de Saúde do município o Senhor Marcos Fernandes, visitaram as instalações dos postos localizados nas comunidades Santana, Mulungu e Arapuá.

A Secretária se deparou com uma situação de total abandono e precariedade nos postos de saúde. Na ocasião, a Secretaria e sua equipe fizeram um levantamento acerca das medidas necessárias e cabíveis a serem tomadas para que haja as condições de reativação de todos os postos de saúde da Zona Rural.

A previsão de retorno do funcionamento está prevista para Janeiro de 2013.

Erinaldo Silva – ASCOM Secretaria Municipal de Saúde.