sábado, 5 de janeiro de 2013

Curtinhas do blog

De novo não, de novo sim!
O refrão lembra uma corrida de formula 1 quando o brasileiro Felipe Massa foi obrigado a deixar o Espanhol Fernando Alonso ultrapassa-lo na reta final da corrida. Em Felipe Guerra dois vereadores da nova oposição a troco de que? ainda não sabemos, deixaram para traz o grupo e os eleitores pelo qual foram eleitos para se juntar ao grupo de situação. Quem conviveu dias antes com os novos edis, poderia até jurar que tal atitude não voltaria a se repetir, mas de novo sim, aconteceu.

Com hostilidade, sem atrito
Apesar da hostilidade que vem sofrendo os eleitores derrotados na ultima eleição em Felipe Guerra. Apesar da conivência de alguns políticos que contribuem para tal hostilidade. Imaginava-se que no final de ano acontecesse algum atrito entre vitoriosos e derrotados durante os festejos e clima festivo de posse. Mais, felizmente não aconteceu. Para evitar problemas muitos dos que foram derrotados preferiram viajar ou ficar em casa.

Nepotismo 
Nem bem assumiram o comando de suas cidades, na última terça-feira, prefeitos de municípios brasileiros já tomaram como uma de suas primeiras decisões nomear parentes para cargos remunerados de primeiro e segundo escalões. Segundo maior colégio eleitoral fluminense, São Gonçalo, na Região Metropolitana, é um dos municípios onde há casos de nepotismo. O prefeito Neilton Mulim escolheu o irmão, o vereador Nivaldo Mulim, para assumir a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Já na Região Serrana, o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo nomeou a mulher para o cargo de secretária-chefe de gabinete, e o cunhado para comandar a Secretaria de Planejamento e Urbanismo. radio globo. Não é o nosso caso!

Oposição com três vereadores
Genilson Santana, Joedna Canela e Jânio Barra são os vereadores que a oposição pode contar daqui pra frente no município de Felipe Guerra. Os outros eleitos pela oposição já foram acomodados na situação.

Chuvas
Choveu em Felipe Guerra nas ultimas horas, o agricultor espera que seja a penas o começo para um bom inverno no ano que começa.

Nenhum comentário: