segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

O Projeto Abelhar pode está com os dias contados

Logo depois ter sido informado pela prefeitura que não utilizaria mais o espaço do comdica, imóvel onde funcionava o projeto abelhar, o presidente Ducivan Fernandes vem demostrando grande preocupação, quanto ao destino do projeto. 

Segundo ele, aatividades educativas, culturais, esportivas e de lazer desenvolvidas, beneficiando 150 crianças e adolescentes estudantes de escolas públicas da zona urbana e rural de 08 a 18 anos  estão "ameaçadas" de paralisação se não tiver apoio do poder publico. 
Ducivan, "se for preciso voltar para  para debaixo das arvores terei a humildade que Deus me deu"
O "projeto Abelhar" é reconhecido internacionalmente pela universidade de virgo na Espanha com o titulo "reconhecimento tecnológico social", não só no nosso estado, mais também em outros, por ser referencia na formação  social e cultural de crianças e adolescentes do município de Felipe Guerra.

Ducivan Fernandes, disse que vem tentando acordo com assessores do prefeito Municipal,  mais encontrou resistência por parte de alguns deles "com exceção da primeira dama que se mostrara entusiasmada com a vontade de continuar com o projeto, porque o que é bom tem que continuar". Já o prefeito Haroldo Ferreira falou que iria ceder um espaço para o projeto "Mas o que  eu ouvi de um de seus assessores é que o projeto pode até voltar para onde começou, debaixo das arvores, isso nos deixou triste e inconformado". Externou.
Prédio do CONDICA onde funcionou o "Projeto Abelhar"
Todo o equipamento e material usado no projeto está preso no COMDICA por autorização da prefeitura, paralisando totalmente as atividades. "Estamos precisando do nosso material para continuar nossa atividades, que foi protocolado um oficio com xerox de parte desses equipamento e documentação que se encontra na sede do comdica. Esperamos termos um resultado com sucesso pois acreditamos na visão do gestor". Continuou Ducivan .

Ducivan mostrou-se preocupado com a questão dos patrocinadores do projeto, mais sobre essa questão ele falou o seguinte: "Os patrocinadores tentam manter o patrocínio pois o mesmo é uma referencia super importante para os felipense quanto para a empresa". "Vou juntar minha força com outros que acreditam na formação de talentos e na formação de cidadões com sonhos, vamos lutar para estarmos no palco da vida levando com amor e garra a bandeira de nossa terra dizendo a todos e todas que somos de Felipe Guerra pois quem ama cuida".

"Assim vamos em rimas versos e ritmos compondo poesias versos e canções dançando e bailando aceitando a luz dos refletores mostrando a luz da vida evitando assim  que muitos não venham dançar na vida". Complementou Ducivan

Imprensa
Na próxima quarta-feira, 24,  equipes de comunicação  virão  ao município para gravar matéria sobre o assunto. 

Atividades como: Teatro, dança, karatê, jiu-jítsu, informática, violão, instrumentos de sopro e sanfona estão sujeitos a voltar para "debaixo das arvores" por falta de estrutura para funcionamento.
Aulas de violão...
e aulas de dança, são algumas das atividades do projeto Abelhar"

Nenhum comentário: