quinta-feira, 25 de abril de 2013

'Bloomberg': doações de fiéis fizeram Edir Macedo um bilionário

Em uma matéria extensa, de cinco páginas, a Bloomberg Businessweekapresenta o bispo brasileiro Edir Macedo: 68 anos, dedos deformados, uma "coroa" escassa de cabelos brancos e mais de cinco milhões de seguidores, "cujas doações nos últimos 36 anos o fizeram um bilionário".

Macedo "se orgulha" de, atualmente, ter congregações em cerca de 200 países e, diz a Bloomberg, está constantemente viajando entre eles com a "frota de jatos particulares da igreja". Em sua biografia autorizada, é descrito um modelo Dassault Falcon, que pode custar mais de US$ 20 milhões.

A revista afirma que, pelo ranking dos mais ricos do mundo, a fortuna de Macedo é estimada em US$ 1,2 bilhão, "inteiramente por conta de ser o dono do sistema de rádio e televisão Record". "O conglomerado produz telenovelas (às vezes bíblicas), reality shows com infusão de sexo e jornalismo que trata de crimes terríveis", diz a publicação, que lembra que o conglomerado possui ainda um canal de TV a cabo de notícias, "um punhado de emissoras de rádio", três jornais, uma empresa de produção de cinema, "e até mesmo um pequeno banco, bem como unidades de cabo e satélite espalhados por todo o mundo"... Terra

Nenhum comentário: