quinta-feira, 16 de maio de 2013

Henrique Alves comemora aprovação de MP dos Portos, após 41 horas de votações

Sessão Extraordinária. Votação da MP 595/2012, a MP dos Portos

Após mais de 23 horas seguidas de sessão, o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, elogiou a atitude da base do governo e da oposição na aprovação da Medida Provisória dos Portos (595/12).

“Quero reconhecer a valentia, o aspecto lutador, que nos deu muito trabalho, da oposição que, de maneira correta, e ética fez o seu papel. Quero reconhecer a base do governo que, de maneira muito lúcida e competente, também fez a sua parte. Hoje não há vencedores nem vencidos porque quem venceu foi o povo brasileiro”, comemorou Alves.
Contado o debate da madrugada de terça para quarta-feira (15), foram mais de 41 horas de votações no Plenário. Deputado constituinte e com o maior número de mandatos entre todos os 513 colegas, Alves disse que nunca tinha visto nada igual à discussão e à votação recordes desta semana. “A Casa faz o que o povo brasileiro quer. Hoje fiz com que esta Casa fizesse o que o povo brasileiro queria: votar a MP dos Portos, que é muito importante para o Brasil de hoje e de amanhã”, afirmou.
O presidente espera que o Senado faça sua parte de maneira “democrática, altiva, respeitosa com a oposição, como a Câmara soube fazer”, e aprove a proposta, o que tem que acontecer ainda hoje até as 23h59, quando a medida perde a validade.
Segundo Alves, a população brasileira pode se orgulhar do Parlamento pela forma como o debate foi conduzido. “É este parlamento que eu quero todos os dias, é deste Parlamento que eu sei que o povo deve se orgulhar”, concluiu o presidente. Reportagem – Tiago Miranda Edição – Mariana Monteiro

Nenhum comentário: