sexta-feira, 2 de agosto de 2013

CIDADE DE FELIPE GUERRA - PREFEITO SUB JUDICE

O prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira, enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral desde a eleição de 2008, foi processado e responde junto ao TRE pelos crimes de COMPRA de VOTOS e FORMAÇÃO de QUADRILHA, conhecido como o processo do CHEQUE REFORMA. As provas contra ele são claras e nesse caso, aposta na morosidade da justiça, estando levando vantagem, pois, o processo se arrasta há mais de cinco anos. 

A situação do prefeito sub judice depois da eleição de 2012 não é diferente. Ele juntamente com seus correligionários e assessores respondem a várias acusações de crimes eleitorais. O promotor eleitoral de Apodi, a sua coligação adversária apresentaram representações nesse sentido.


Em Apodi, o prefeito sub judice levou vantagem, tendo sido julgado improcedente as representações. No entanto, no TRE, onde tramita o processo do CHEQUE REFORMA já reformou duas sentenças daquela juíza, determinando a policia federal a apuração de ilícitos no pleito e devolvendo outra para Apodi, onde a juíza deverá cumprir a lei das representações eleitorais e ai, poderá seus adversários produzir provas, inclusive novas provas, restando ainda outros recursos pendentes. 

 Também o TRE em breve julgará o Recurso Contra Expedição de Diploma que corre em segredo de justiça, havendo ali a produção de prova emprestada da representação do Promotor de Apodi, contendo gravações obtidas por autorização judicial. Os bastidores indicam que a situação do prefeito sub judice é complicada, enquanto seus correligionários demonstram em público certeza que não vai dá em nada, acreditando que tais ações não será resolvidas até o termino do seu mandato, como se deu no PROCESSO do CHEQUE REFORMA. 

De uma forma ou de outra, havendo ou não julgamento em tempo hábil, Haroldo Ferreira, continuará a ser considerado PREFEITO SUB JUDICE.

Nenhum comentário: