segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Sessão da Câmara de Felipe Guerra foi marcada por troca de ofensas e acusações

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Felipe Guerra, na manhã de hoje, tinha tudo para ser uma das mais interessantes do ano. Casa lotada, presenças ilustres, tudo em função da votação do 1° Decreto Legislativo do ano, de autoria da vereadora de oposição, Joedna Canela (DEM), que instituiu o "Troféu Mulher Cidadã". Mas, os dois "dedim" de "prosa" dos vereadores líderes, Jânio Barra (oposição) e Ubiracy Pascoal (situação), fizeram aflorar os ânimos e mudaram radicalmente, o clima da sessão. 
Tudo começou quando Jânio Barra foi a Tribuna, denunciar o descaso do Governo "Construindo e Inovando", em relação aos postos de saúde da zona rural do município. Ubiracy Pascoal não recebeu bem as críticas do vereador Jânio, e, ao pedir uma parte, disparou contra o colega, palavras duras, acusando-o de ter sido conivente com à onda de desmandos das gestões anteriores, que levaram o município ao "fundo do poço". "Os que você defendeu e defendem, não passam de um bando de LADRÕES!" Disparou Ubiracy Pascoal. 

Jânio Barra defendeu-se. Argumentando que, se houve desmandos, estes não compreenderam à época na qual ele fora vice-prefeito deste município, pois, às contas daquela época, foram aprovadas, e que o mesmo não responde nenhuma ação por improbidade administrativa. Jânio foi mais além, disparando contra Ubiracy: "Se você for falar de passado, não se adiante colega, pois eu também tenho com que desmascarar muita gente aqui." Com isso Jânio Barra deu a entender que também tem "munição" para gastar.

A atitude do vereador Ubiracy Pascoal, não foi bem aceita pelos (hoje) correligionários, Djalma Laurindo (PV) e Pedro Cabral (PMDB), pois, estes também foram aliados das gestões anteriores. Foi um momento lamentável, que certamente irá se repetir, já que tanto Ubiracy quanto Jânio, declararam em contato com este escrevinhador, após à sessão, que, se for pra "lavar roupas sujas", aquilo não passou de um "ensaio" do que poderá vir pela frente. Erinaldo Silva

Nota do Blog:
Próximo a completar um ano da saída do ex-prefeito Braz Costa, o vereador Ubiracy Pascoal insiste na ideia de que trazendo a tona problemas da gestão passada, encobre os problemas da gestão atual que ele defende.  Problema até com certa gravidade, por exemplo: ele dirige o ônibus escolar, sem ser contratado para isso.

Nos faz Lembrar da frase do pensador Mércio Franklin
Quem Administra olhando pelo retrovisor uma hora acaba colidindo por imprudência própria.

Nenhum comentário: